segunda-feira, 7 de setembro de 2009

GESTAR II - SJPATOS-MA

AOS CURSISTAS DO GESTAR II EM SÃO JOÃO DOS PATOS-MA
ESTRUTURA DAS OFICINAS DO GESTAR II

A Sessão Coletiva: Oficina é composta pelos seguintes momentos:
Parte A: discussão das experiências matemáticas realzadas na seção 1, Resolução da situação-problema, e na seção 2, Construção do conhecimento matemático em ação (110 minutos).
Objetivos:
  • Propiciar uma troca entre os cursistas sobre as produções realizadas na última unidade motivadas tanto pelas tentativas de resolução da situação-problema como na realização das atividades propostas na seção Construção do conhecimento matemático em ação;
  • Constituir-se em momento de aprofundameno, sistematização e debate da produção matemática baseada nas propostas das unidades dos TP.

Parte B: Discussão das experiências realizadas a partir das ropostas da seção 3, Transposição Didática, assim como a forma de utilização das AAA e vantagens e dificuldades em relação a sua aplicação junto aos alunos (90 minutos). Nesse momento, o professor deve ter em mãos a produção realizada com os seus alunos para subsidiar sua participação e, ao final da Oficina, entregar ao formador sua produção.

Parte C: Motivação para a introdução à próxima unidade e apresentação de suas linhas gerais (30 minutos).

Abraços a todos cursistas.

Prof. Regis

Observação: as unidades pares são desenvolvidas as tarefas relativas ao Socializando o seu Conhecimento e Experiências de sala de aula. É o dever de casa do cursista, e as unidades ímpares são desenvolvidas nas oficinas junto com o formador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário