ESTRUTURA DAS OFICINAS DO GESTAR II
- Propiciar uma troca entre os cursistas sobre as produções realizadas na última unidade motivadas tanto pelas tentativas de resolução da situação-problema como na realização das atividades propostas na seção Construção do conhecimento matemático em ação;
- Constituir-se em momento de aprofundameno, sistematização e debate da produção matemática baseada nas propostas das unidades dos TP.
Parte B: Discussão das experiências realizadas a partir das ropostas da seção 3, Transposição Didática, assim como a forma de utilização das AAA e vantagens e dificuldades em relação a sua aplicação junto aos alunos (90 minutos). Nesse momento, o professor deve ter em mãos a produção realizada com os seus alunos para subsidiar sua participação e, ao final da Oficina, entregar ao formador sua produção.
Parte C: Motivação para a introdução à próxima unidade e apresentação de suas linhas gerais (30 minutos).
Abraços a todos cursistas.
Prof. Regis
Observação: as unidades pares são desenvolvidas as tarefas relativas ao Socializando o seu Conhecimento e Experiências de sala de aula. É o dever de casa do cursista, e as unidades ímpares são desenvolvidas nas oficinas junto com o formador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário